.koan.samsara.satori.nirvana.
sábado, março 10, 2007
 
O Cabuloso Destino de Makotain




Thiago, meu amigo, disse-me um tempo atrás que era meio estranho eu ainda não ter visto ‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’. Segundo ele, eu e Amélia temos coisas em comum.

Interessante ele ter mencionado isso. Nunca simpatizei com esse filme. Lembro-me de quando foi lançado no cinema, um monte de gente indo ver, na maioria, PIMBAs. Aliás, esse era meu maior motivo pra não ver o filme.

O segundo motivo era o sorriso imbecil estampado no rosto da Amélia em todos os displays e posters do filme. Era um sorriso irritante, de quem fez caquinha na cueca e se orgulha disso.

Um dia, meu amigo Leo resolveu trazer uma cópia do filme pra assistir aqui em casa. Cópia pirata de baixa qualidade com legendas em mandarim. Isso me desanimou pacas.

Só que meu irmão, o Imb, tem uma videoteca aqui em casa. Um dos filmes, obviamente (porque ele é PIMBA às vezes), é o dito cujo. Aproveitei que Thiago me dera o toque pra ver o filme e resolvi assisti-lo.

Posso dizer que gostei muito do filme, apesar daquele incômodo de achar que o filme é PIMBA. O interessante é que, sim, Amélie tem muito a ver comigo, sim, a ponto de eu não saber a que semelhança meu amigo Thiago se referia.

Será que ele quis dizer que eu sou altruísta cristão como ela? Ou será que é porque eu sou pega-ninguém? Talvez seja pelo fato de, assim como ela com os minos, eu não ter coragem de chegar nas minas. Lembram de como ela sonha e fantasia as situações da vida dela? Eu faço da mesma forma. Ou pode ser que Thiago ache que eu complico as coisas da mesma forma que ela. Ah! Pode ser também porque eu tenho minhas makotices, assim, como ela tem as amelices dela.


Acho que a maior semelhança entre mim e essa garota PIMBA é que várias coisas aconteceram pra que eu não visse o filme tempos atrás; e pra que eu o assistisse agora. Quis o destino que fosse assim... huá

Pois então, pra quem viu o filme e quiser me ajudar, eu peço a opinião de vocês. No que eu pareço a Amélie Poulain?


Frase da Hora: “Todos têm o direito inalienável de estragar sua própria vida.”
 
Comments:
droga, eu vi o filme faz um tempão e não lembro direito=\
 
olááá...eu ainda não vi, mas depois desse post eu verei. será com conseguirei ver a semelhança, já que só te conheço o mínimo?! bem...vou tentar.

Abraço forte (força sempre)
 
O que seria um "PIMBA"?
 
acho q é o sorriso imbecil!

e quero salientar aqui, q o makoto não sabe o q é pimba!
 
Diogo tem inveja do meu sorriso...

E, óbvio, Diogo fica puto quando eu falo que as coisas das quais ele gosta é coisa de PIMBA. Daí, ele fala, todo cabreiro:

- Vc não sabe o que é PIMBA.

FALOW, senhor da verdade!
 
Oh, meu querido amigo, Makotus Live...
Vou dizer só uma coisa pra vc lembrar quem eu sou:
Risadas num aula de espanhol..
Heheheheheheh
Yes, me, Denisson....

Saudade docê muleke.....

Na verdade entrei aqui, li e tenho que opinar:
Vc e Amelie nâo tem nada em comum...talvez isso os faça tão iguais...nâo ter nada em comum um com outro...isso é fantástico!!!!!!!!!!
hehehehehe..
Abraço, amigo.
 
Olha,apesar de gostar muito do filme faz tempo que não vejo.
Vamos ver se me lembro..
Amélie se preocupa demais em ajudar os outros,como a moça paranóica em ficar doente e o galanteador,o próprio pai dela,o velho vizinho,e um outro cara que ela troca tudo no apartamento pra gerar um mudança- Resultado:não tem tempo pra cuidar de si.
Amélie é também muito observadora.
Não concordo que ela tenha dificuldades em chegar em minos. Talvez ela tivesse dificuldades em se relacionar por medo.
Mas ela acaba tomando uma decisão e corre atrás do cara que ela gosta,sim! tanto é que arma todo aquele joguinho das fotos,descobre onde o cara trabalha, enfim...
Talvez você se pareça em alguns desses sentidos.Também tem o fato de gostar dos pequenos prazeres da vida...enfiar a mão dentro de um saco de grãos,andar na grama molhada,sentir o calor do sol na pele...essas bobagens boas. =) mas isso tem a ver comigo.(y)
Ah,antes que eu me esqueça..que coisa você deixar de assistir filmes por puro preconceito..tsc tsc. 'tal filme é de pimba,que bosta!' quanta coisa boa vc tá perdendo com isso... ¬¬

=*
 
Totes, não é preconceito pelos PIMBAs em si, mas em perder tempo assistindo a um filme que eu acho que eu não vou gsotar.

Todo mundo faz isso: "Ah, acho que nã vou gostar do filme, então não vou vê-lo." Vc nunca fez?
 
Postar um comentário



<< Home
Um espaço pra todos lerem, pensarem e emitirem opiniões, clichês, dúvidas, críticas, palavrões, pela-saquices... ou seja: comunicação e interação! Comentários são mais que bem-vindos... eles são obrigatórios! As críticas me mostram no que posso melhorar; os elogios me mostram no que estou acertando. Sou o que sou, mas também sou que acham de mim, pois vivo em sociedade. Como diria Batman: "Não é o que eu sou, mas o que eu faço é o que me define."

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Ué, achei que já tinha respondido a esta pergunta... msn: nemchama@hotmail.com

ARCHIVES
11/01/2004 - 12/01/2004 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 05/01/2008 - 06/01/2008 /


Powered by Blogger