.koan.samsara.satori.nirvana.
quinta-feira, novembro 02, 2006
 
CENAS DE NOVELA DE MANOEL CARLOS

Ontem eu tava conversando com a Isa no supermercado. Ela queria porque queria que eu procurasse uma namorada ou algo assim. Disse a ela que preferia que a relação
fosse uma consequência dos eventos, e não a causa. Procurar namorada significa querer inventar uma relação com alguém. Pra mim, namoro não se inventa, ele
acontece.

É complicado. Eu não consigo mudar meus hábitos, minha rotina pra passar mais tempo com uma pessoa e, assim, aumentar as chances de acontecer algo. O legal é naturalmente vc ir construindo uma relação com a pessoa até o dia em que estala na sua cabeça 'vai rolar'. É difícil, mas acontece.

Larrô, quando estávamos cozinhando nossa bruschetta e batata alemã, me disse que deve ser muito estranho eu namorar, porque eu não ia querer beijo e abraço dela. Bom, se eu não beijar e abraçar a mina, vai ser uma amizade. Afinal, o que caracteriza um namoro é a troca de carícias e a atração física.

Hoje, antes do nosso ensaio de 3 horas e meia, Emilinha me falou que não queria ter um namoro pra viver as mesmas coisas de um namoro anterior; que cada namoro tinha que ser algo diferente. Isso é inevitável, porque nós somos diferentes sempre que começamos um novo namoro.

Mas o que eu tenho pra tirar disso? Parece-me que o processo de arranjar namorado(a) e o namoro em si são coisas que as pessoas planejam. Relações amorosas interpessoais, então, são baseadas em compromissos, como se falar todo dia, dar presente, ter piti de ciuminho, e por aí vai.

A única coisa que eu procuraria num namoro é aproveitar a relação que eu tenho com minha namorada. Só. O resto vem naturalmente.

Mas o ser humano precisa mais que um sentimento pra ligar duas pessoas. A partir disso, o resto seria consequência, e não requisito. Se eu só te amasse, não seria o suficiente?

PS: Pelo menos, Isa me deixou feliz: despretensiosamente, ela sugeriu que eu pegasse, assim, sem o menor esforço, uma areia muito grande pro meu caminhãozinho. Fodão, fodaço.
 
Comments:
SEMPRE que rola aquela expectativa pra acontecer alguma coisa, a coisa não acontece. É batata!!
Se você vive naturalmente, quando menos espera, surge alguém legal. Pra que ficar procurando? Qual a necessidade de ter alguém ao lado todo o tempo, né?
 
Concordo. As coisas não devem ser premeditadas, elas devem "rolar" naturalmente.
 
Muitas coisas a dizer:
Em primeiro lugar, eu discordo da deh, as coisas não são tão simples assim. Pelo que sinto e pelo que ouço das outras pessoas, posso afirmar que o ser humano necessita de carinho e é inevitável não esperar por ele. Quem é que não sonha com alguém que ouve os seus problemas como se eles fossem a coisa mais importante? Sem falar dos nhenhenhens de namorados que são tudo de bom. O fato é: corcordo que o ideal seria o que o makoto descreveu, mas não é o mais facil.
E em segunto lugar, acabou de me ocorrer uma coisa. Makoto, você me disse que não pega minas mais novas porque não tem saco para aguentar as limitações, como: 'não posso sair com você porque tô de castigo', só que você aguenta isso o tempo todo. Na verdade, você faz tudo o que um namorado faz, só não beija na boca. A não ser que a minha definição de namorado esteja errada. Namorado não é um amigo que temos vontade de pegar?
 
Errado. Se uma de vcs não pode sair, eu saio com outra sem ter que ter DR depois.

Se eu não tô a fim de sair, eu não tenho que ter uma DR pra explicar que o fato de eu não querer sair não quer dizer que eu não gosto do namoro blablablá.

E, por limitações, entenda algo mais que castigo. É, é isso mesmo que vc tá pensando.
 
Aliás, a maioria dos namorados não são amigos, só namorados. Tanto é que, quando termina o namoro, termina a relação.

Eu não pego minas menores de idade por várias razões, e não só essa;

Necessitar de carinho e pedir por ele são coisas diferentes;

O fato da pessoa ser seu namorado não significa que ele vai ouvir seus problemas porque acha importante; provavelmente, vai aguentar te ouvir pra ter sua perereca depois;

Nhenhenhen de namorado não é nada bom;

Se eu fizesse tudo que um namorado faz, menos beijar na boca, teria um monte de menina grávida e mancando por aí.
 
Postar um comentário



<< Home
Um espaço pra todos lerem, pensarem e emitirem opiniões, clichês, dúvidas, críticas, palavrões, pela-saquices... ou seja: comunicação e interação! Comentários são mais que bem-vindos... eles são obrigatórios! As críticas me mostram no que posso melhorar; os elogios me mostram no que estou acertando. Sou o que sou, mas também sou que acham de mim, pois vivo em sociedade. Como diria Batman: "Não é o que eu sou, mas o que eu faço é o que me define."

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Ué, achei que já tinha respondido a esta pergunta... msn: nemchama@hotmail.com

ARCHIVES
11/01/2004 - 12/01/2004 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 05/01/2008 - 06/01/2008 /


Powered by Blogger