.koan.samsara.satori.nirvana.
sexta-feira, abril 07, 2006
  Meu Amor...








Há tempos eu tenho pensado no tanto que essa música me incomodava. Não era um incômodo ruim, pelo contrário. Eu a ouvia e não conseguia entender porque não gostava dela, se de certo modo ela me chamava tanta atenção.

E há tempos que eu tenho ouvido essa música, não com ouvidos relaxados, acomodados, mas ouvidos teimosos, procurando aquela parte tão exata para eu pensar e me convencer “é por isso que não gosto dela!”.
Há tempos que eu me encasquetava com o último verso, pois ele simbolizava a falta de senso do autor. As interpretações vêm e vão, mas era tudo imperfeito. Nada encaixava na minha cabeça, não porque eu não achava encaixe, mas porque eu não queria encaixar.

E há tempos, escrevi um post num outro bololog para analisar sua última frase Este presente post é herdeiro do outro, minha primeira tentativa de entender minha aversão por ela.

Há tempos tenho pensado na disciplina que nos impomos para achar imperfeições nas pessoas por quem não simpatizamos; o que tememos? Se são temores que nos trazem cansaço e solidão.

E há tempos há ferrugem nos sorrisos e o encanto está ausente. Ausente porque nos apegamos ao que o próximo tem de ruim e, assim, justificarmos nossa antipatia. Mal sabemos que a antipatia é o medo de nos desarmar e amar aquele que, há tempos, nos atrai. Mas estamos tão acostumados a não termos mais nem isso.

E há tempos que as pessoas não têm ao certo a medida da maldade quando se zangam com outras pessoas por uma besteirinha. Passamos quase o tempo todo agradando a um amigo, um irmão, um pai... e, no primeiro deslize, parece que toda nossa bondade se esvai pelo tempo.

E há tempos que sinto o descompasso que temos com as pessoas quando, por uma rusga, todo um dia de harmonia se perde; desperdício de um dia. E há tempos que os jovens adoecem ao se apegarem a uma palavra tão bonita, mas guardarem o significado a sete chaves e dar apenas suas duas sílabas, suas quatro letras. Uma pena.

Há tempos, abro os braços a quem procura abrigo e proteção; e os deixo aberto enquanto ainda houver quem ainda teima em não querê-los. Porque compaixão é fortaleza, bondade é coragem.


E há tempos que eu penso que se eu tocasse essa música tão alto quanto o prazer que eu tenho em ouvi-la, eu acordaria não só a minha casa, mas a vizinhança inteira.

Frase da Hora: " Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa."

 
Comments:
"São as pequenas coisas que valem mais..."
 
Saudades de flar com você makoto ^^

Lindo postttt :*


não sei oq comentar ¬¬ depois comento melhor

:*******
 
Rapaz, não é que esse último verso também me deixou intrigado durante anos? saí procurando um fã de Legião que me explicasse, sem sucesso...

Essa coisa de agradar é mesmo complicada. Até que ponto as pressões que sentimos existem, de fato? E por que nosso humor não varia proporcionalmente quando se trata de coisas boas e ruins? As ruins, mesmo que pequenas, parecem nos afetar tão mais...

A repeito de frustrações, então, essa música é um prato cheio. Tive uma conversa ontem sobre Cazuza, e um cara que tinha um LP dele disse que achou um desenho "escondido" no encarte, em que tinha um fusca e uma frase ao lado: "Quando eu quis mudar o mundo, meu carro andava lotado".

"Há tempos tive um sonho. Não me lembro."
 
Você está precisando se apaixonar.
Há tempos você não experimenta o amor.
E há tempos você se fechou para isso.
E há tempos você anda desconfiado.

E há tempos você se cobra demais!
 
A virtude que perdemos nos deixou em descompasso e desperdício. Em contrapartida, nossa tristeza é exata. E não percebemos que o dia hoje é tão bonito.

Ao contrário de vc, eu continuava ouvindo a música para descobrir o que tinha nela que me atraía tanto. Eu sabia muito bem da deficiência musical dela, da métrica meio torta e de algumas idéias desconexas. Mesmo sabendo disso tudo, eu admitia haver algo nela que me fazia vibrar igual a bola imaginária aprisionada nas minhas mãos, e que se parte das idéias me pareciam sem muito sentido, é porque provavelmente eu ainda não havia me dedicado a decodificar o que diziam.

A sua visão de parte delas me satisfez. Não completamente a ponto de me tirar o interesse pela música; afinal, nunca ninguém consegue esgotar todas as possibilidades. E também, porque não é apenas intelectual, não é só o que tem de esclarecedor na letra. É também uma magia. Essa magia vai continuar me atraindo.

Nos esforçamos demais em encontrar um argumento que nos permita comprovar a aversão a alguma coisa. Quando seria muito mais proveitoso para nós procurar aquilo que nos faça mudar de idéia. Espero que todo o seu post indique essa inversão.

O acaso não seja aquele que esperamos que nos estenda os braços.

E eu digo a ela:
Minha filha, se a água do seu poço é muito limpa, pára de ver defeito e bebe logo.

Valeu pelo post, Makotemo. ;)
 
"tinha um navio voando, os penéus estouraram, quantas banas sobraram?
nenhuma, porque pipoca não tem antena."

Quer saber? esse último verso não faz sentido algum Oo
que nem essa piada. XD
pelo menos a piada é engraçada, vai. XDDDD~~

Enfim.. vc disse que nos empenhamos em encontrar falhas naqueles que não simpatizamos.
E até quando brigamos com alguém que gostamos, não raro, começamos a "inventar" motivos para nos mantermos afastados...
Coisa do tipo: " ah... fulano é no fundo um egocêntrico, e pá pá pá" e de repente, esquecemos de todas as qualidades da pessoa resaltando o que ela tem de pior!
Aprender a amar,compreender, respeitar alguém que não simpatizamos ou que vc não goste, é um desafio muito grande!
Não amar os inimigos por assim dizer, mas.......sei lá, olhar as coisas aravés de outro prisma, reconhecendo que a pessoa é humana
como vc, e que tem seus "talentos" e defeitos......

aiai Makoto...não tou conseguindo me expressar :S
depois nos falamos?
;*
 
Chaibubs,

Assim como vc, eu escutei essa música para tentar entender o que me atraía tanto nela, e não "ao contrário."

Cara MArcela,

Não acho que paixão e amor andam juntos... há tempos não me apaixono, e acho isso bom. Porque a paixão cega, ilude, apega.

Jà o amor, esse sim, abre os olhos, mostra a verdade, nos liberta. E isso, pode ter certeza que eu tenho há tempos.

Eu não experimento o amor, pois ele já se esbalda em mim. Interessante... eu não sabia que vc me conhecia tanto pra escrever sobre como me sinto e o que eu devo fazer... :)

"Não julgue, para que não seja julgada."
 
Decodificar a música ficou parecendo coisa de militar!

Makoto não quero, nem ler, nem ouvir vc falar HÁ TEMPOS pelo resto de sua vida, o que tinha pra comentar do post, fiz pelo msn, enfim, esquisito.

abraço,
 
Gui, vc comentou no meu msn... quantas pessoas leram o que vc comentou? UMA.

Aqui, uma, ,duas, dez, mil pessoas podem ler suas idéias.

Não seja egoísta nem subestime seu valor.
 
eu ainda concordo com a marcela.
Qualquer um pode viver uma vida sem paixão,sem ilusão,esperando sempre por amor,sem se arriscar,se cobrando de mais,se esforçando demais pra agradar.
Mas que tipo de vida seria essa?!
Não tô te julgando.Não mesmo.
Admiro a vida que vc escolheu.
Aliás também sinto mta falta de saber das suas idéias novas.Num mundo de cabeças-viradas,vc eh uma das pessoas que "vive sendo vc mesmo."
tiau.
 
Aleluia!!! Alguém conseguiu entender o que eu quis dizer!

Mariana me add:

missmarcelacarvalho@hotmail.com
 
Postar um comentário



<< Home
Um espaço pra todos lerem, pensarem e emitirem opiniões, clichês, dúvidas, críticas, palavrões, pela-saquices... ou seja: comunicação e interação! Comentários são mais que bem-vindos... eles são obrigatórios! As críticas me mostram no que posso melhorar; os elogios me mostram no que estou acertando. Sou o que sou, mas também sou que acham de mim, pois vivo em sociedade. Como diria Batman: "Não é o que eu sou, mas o que eu faço é o que me define."

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Ué, achei que já tinha respondido a esta pergunta... msn: nemchama@hotmail.com

ARCHIVES
11/01/2004 - 12/01/2004 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 05/01/2008 - 06/01/2008 /


Powered by Blogger