.koan.samsara.satori.nirvana.
sexta-feira, março 10, 2006
  Uma Cômoda Ação




Será que apenas não concordar com algo já é alguma coisa? Ou será que nossa inconformidade só se torna algo válido e real quando fazemos algo para mudar, ou simplesmente passamos a não fazer mais parte dela?

Muitas pessoas dizem que não vale a pena eu ser vegetariano porque eu sou só um num milhão. Assim como eu sou só mais um voto em um milhão, ou serei só mais um morto quando me for.

O pessoal da minha banda resolveu não tocar mais com um certo organizador de show porque achamos que seus esquemas faltam com o respeito das bandas e dos espectadores. Ok, eu não toco mais nos esquemas dele. Entretanto, será que ir ao show vale? Será que, se eu pagar uma entrada pra entrar, seria apenas UMA entrada em cem? Faria ou não diferença?

Será que, só por eu achar errado minha escola cobrar 50 reais pela agenda, preço já incluído na mensalidade, isso já muda alguma coisa? E se o meu achar errado virar uma pesquisa nos direitos do consumidor até eu descobrir que realmente é errado? Mas eu sou só um, faz diferença?

Cada um tira o seu da reta como pode...


Por que nos achamos tão pequenos antes nós mesmos? Por que temos tanto medo de nos sentir importantes? Por que inventamos desculpas para nos acomodar, uma vez que tentar mudar algo do qual discordamos parece ser mais trabalhoso que continuar na acomodação?

Realidade: todo mundo sente pena quando vê vaquinha morrendo; todo mundo reclama da qualidade dos shows; todo mundo sabe que incluir o preço de um produto em outro é contra a lei. Mas poucos fazem algo. Ou ninguém.


Jesus e Sócrates sabiam o quanto eram importante. E sabiam mais ainda o quanto seus princípios eram mais importantes Tanto é que eles preferiram morrer a renegar aquilo no qual acreditaram, pois seus atos atravessariam séculos e ensinariam milhões, ao passo que suas vontades e seus corpos virariam pó. Foi o que aconteceu.

Seria a mais sinistra conversa de todos os tempos!

O que é mais difícil: não comer carne, não ir ao show, ir ao PROCON, ou morrer? Se eles morreram pra não quebrarem suas crenças, eu posso fazer muito menos por elas? Se eu posso, você também pode? Mas poder não é querer...

Aí, já é outra história.
.
Frase da Hora: "Me dê um ponto de apoio e eu moverei o mundo."
 
Comments:
nee... primeiro ^^ ¬¬
aa.. concordo contigo q msm sabendo q somos poucos a fzer algo devemos fzer msm assim.. pq se td mundo pensar q qse ngm faz nd, daii nd vai mudar ne?
acho q se vc por exemplo olhasse pro tanto de vegans q tem por aii.. seria uma motivaçao pra vc continuar. e com seus argumentos vc muda as pessoas mostrando pra elas o caminho q vc acha q e certo.
aa sei la o.o
espero ter feito um comentario decente... ¬¬'
 
Qualquer comentário é decente quando é feito com sinceridade e boa-vontade, Rami!

Na verdade, não creio que argumentos mudam a cabeça de alguém, mas sim os exemplos que as pessoas dão, tanto os maus quanto os bons.
 
ah bixo....
O que vc falou por últiimo resume tudo.
ninguém faz nada por que não QUER.
é isso.
Eu acredito no valor que uma ação sua pode repercutir e que faça diferença, mesmo que imperceptível aos olhos dos outros.

Você fazendo sua parte pelo menos já fica com a consciência limpa, e como vc disse aí em cima, talvez alguém veja o que vc está fazendo ache legal e mude de postura! é assim que as coisas acontecem...e mudam! =))
estou gostando do novo estilo do blog! maior legal os textos mais objetivos e o fato de vc estar atualizando mais vezes.
^^
:*** o/
 
Acredito q esse seu post cria alguma relação com a conversa das certezas de hj...
Como ja disse: é mais facil se acomodar com algo q te dão pronto do q correr atrás de algo individual ....penso q isso nunca vai mudar.....talvez pra alguns sim ;)
Mas, acho q se realmente atrapalhasse qm "reclama" , este ja teria tomado uma atitude ¬¬ pqp ...olha qm ta falando isso....acho q encontrei uma resposta O.o..ou, cai em contradição...sera q faço parte das certezas concretas? ¬¬ Preciso "rever meus conceitos" ¬¬...certo...´ proximo passo...reflexão ¬¬ ...acho q terei q fazer msmo....o receio são as respostas q posso encontrar ou.... o medo de tomar as atitudes q julgar corretas... vou ter q correr o risco O.o

Vc e esse Sócrates viu .. hahuuahuhauhahua ...todos malucos =PPP

Obrigada por td! Bjos
 
nossa, esse texto ficou bom mesm! É estranho tudo isso mas é verdade. Somos apenas um, mas podemos fazer diferença sim. Eu acredito nisso. O difícil é começar! Realmente a comodidade toma conta muitas vezes do que queremos fazer. Espero q esse texto alerte quem estiver passando por esse problema, pois eu estou um pouco nessa e vou ver se tomo uma atitude agora! =)
 
Bom, acho que todo mundo aqui pegou a idéia da coisa, então eu vou falar de assuntos periféricos:

1 - Na verdade, eu acho que, por maior que seja o grau de identificação com o prejuízo, há uma cultura generalizada de desvalorização do indivíduo, mas isso é outra história, porque, independentemente de qualquer pressão externa, é dever de cada um se dar valor e respeito, e passar a exigi-los menos dos outros.

2 - "Todo homem e toda mulher é uma estrela". Nossa complexidade deve ser exaltada sem opimir a do nosso vizinho.

3 - Esse negócio de viver de acordo com o que pensa e praticar o que está "impresso" na cabeça é, pra mim, o objetivo fundamental, que faz do sacrifício da vida algo justificável.

Projetos à parte: responsabilidade, humildade e coerência. Some-se a isso a sensibilidade pra entender nosso real tamanho e importância. Não defendo a insatisfação como estilo de vida, mas como motor de mudanças. Se não nos levantamos contra o que nos atinge, conseguiremos nos sensibilizar com a causa/vida de outros? Se não, Jesus, Sócrates, Debord e vários outros não morreram. Não por nós.

"Um mais um é sempre mais que dois"
 
Postar um comentário



<< Home
Um espaço pra todos lerem, pensarem e emitirem opiniões, clichês, dúvidas, críticas, palavrões, pela-saquices... ou seja: comunicação e interação! Comentários são mais que bem-vindos... eles são obrigatórios! As críticas me mostram no que posso melhorar; os elogios me mostram no que estou acertando. Sou o que sou, mas também sou que acham de mim, pois vivo em sociedade. Como diria Batman: "Não é o que eu sou, mas o que eu faço é o que me define."

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Ué, achei que já tinha respondido a esta pergunta... msn: nemchama@hotmail.com

ARCHIVES
11/01/2004 - 12/01/2004 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 05/01/2008 - 06/01/2008 /


Powered by Blogger