.koan.samsara.satori.nirvana.
sexta-feira, março 24, 2006
  Eu Não Sirvo Para Pessoas Tão Boas Como Vocês...

As coisas mais importantes, mais sólidas, mais complexas, demoram dias, meses, anos para serem erguidas... mas podem ser destruídas em pedaços em segundos...

Um irmão "gêmeo" meu, chamado "Makoto Fake Yamamoto", apareceu por aí no Orkute forçando com meus amigos (e comigo também). Até aí, tudo bem; afinal, nao é qualquer um que tem tal homenagem, né?

O problema é que algumas pessoas já vieram reclamar comigo, se sentindo magoadas com o que o Makoto "Fake" escreveu... elas acharam que era eu.

"Puxa", eu pensei, "tanto tempo pra construir uma coisa com esses amigos e o tal Fake demoliu em minutos... como o cara é bom! É tão bom que as pessoas que entraram na dele gostaram mais do que o que ele falou em um dia do que o que eu falei até hoje. Afinal, quando souberam que não era eu, ficaram magoados comigo por não ser verdade."

Só que, daí, lembrei das vezes em que falei sem pensar, escrevi sem reler, e acabei passando para quem ouviu ou leu algo que abalou as estruturas da nossa relação.

O post anterior a esse também deixou amigos meus tristes, indignados, só porque eu mexi com tabus ainda "intocados" pela sociedade. Tenho a sensação que, agora que sabem que eu sou indecente, preconceituoso e machista (de acordo com eles), eu não mereço a amizade deles.

Desculpa por não ser falso nem me fazer de perfeito pra ter a amizade de vcs. Saibam que vcs ainda têm a minha, porque eu amo vcs por serem seres humanos, e não por não serem machistas, indecentes ou preconceituosos.

Mas que isso: desculpe se todos nós temos o direito de sermos diferentes, pensarmos diferente, e expressarmos isso. Assim como vcs têm o direito de expressarem a intolerância às minhas opiniões.
Frase da Hora: "Não vim pelos justos, mas pelos pecadores."
 
Comments:
¬¬ é fogo esse negócio de perfil falso.....mas, se esses seus amigos são realmente seus amigos entenderão o q aconteceu...e se algo q vc demorou tanto pra construir foi derrubado em pouco tempo, então é melhor rever isso.... ;)
Mas..oq vc menos precisa ouvir agora é esse tipode coisa né? =)
Ahh... e mexer em antigos tabus é bom ;) ...faz com q pensemos =PPP

:****
 
Oii..
to comentandoo aquii agora!
hehehe..
bom...orkut é assim msmo neh..a gente se expoem..e acaba exposto..
se vc pensar qlqr um pode chegar..colocar nosso nome..pegar nossos amigos..e falar o que quiser..mass um Fake podia ter ajudado as pessoas a entenderem que nao era vc neh?!mass..se nao entenderamm...=S
bom..mas por um lado é como do uma homenagem msmo neh..pq pra alguem
se dar ao trabalho de fazer um profile falso..escrever para seus amigos..e tentar distruir tudo o que vc tem..tem que ter mta inveja msmo..
otroo dia..veio um loko com nome de mama brusketa me xingar..dpois que eu apaguei td ele desistio..
orkut + falta do que fazer = idiotices!
ja to cansando desse orkut tbmm..
bom..to sem imaginação..
essa é so uma parte da minha opiniaozinha..
bjkinhasss
ps:Afff meoo escreviii de mais!hahaha
 
"só porque eu mexi com tabus ainda "intocados" pela sociedade"
n acho q o tema sobre o dia das mulheres seja um tabu intocado pela sociedade, pelo contrário, essa questão de analisarem o dia das mulheres e balblabla é um tremendo cliche na minha opinião, mas todo ano é a mesma coisa, não muda nada. Eu acho válido um dia das mulheres, porque elas sempre foram recriminadas no passado, penso q hj seja bem diferente, mas ainda existe uma serie de coisas q colocam as mulheres abaixo dos homens. Claro q homens e mulheres serão eternamente diferentes, mas o fato de comemorar um dia pra elas, relembra o fato de q elas cada dia q passa conquistam mais espaços que não exitiam pra elas, ou por preconceito ou pelo o que for. Só pra exemplificar os homens nunca foram impedidos de votar por serem considerados inferiores, o voto foi uma conquista das mulheres,homem nenhum teve q lutar por isso, é hj é tao simples... nem parece q um dia elas eram proibidas de tudo. Por isso é valido e bem lembrado q as mulheres tem seu valor na sociedade, e por que não um dia pra lembrar q elas tem valor? Lembrar não significa q passemos o ano inteiro esquecidos disso, mas q coloquemos em evidencia algo que já esta arraigado de certa forma...
Qto ao plagio q surgiu, relax, a fama tem seus contratempos geléia, HauHaUhaUHaHA...
o ruim é q é verdade que como coisas q a gente constrói podem ser destruidas tao facilmente...
 
Bom, caso vc não se lembre nas aulas de História, há tempos os homens não podiam votar também. Daí, foram só os homens ricos; daí, os nobres... com o tempo, vários tipos de homens foram conseguindo este direito, certo?

Sim, é um tremendo clichê falar sobre o Dia Internacional da Mulher, mas só pra falar bem. Agora, me diz quantas vezes se resolve questioná-lo de uma maneira séria (sem machismo)?

E as mulheres precisam de um dia para lembrar das conquistas delas? Els têm memória tão fraca assim? :)

E, sim, concordo que há muitas coisas que colocam a mulher abaixo do homem hoje, mas não é com um Dia Internacional que se vai mudar. Aliás, eu vejo o Dia Internacional como um obstáculo a tudo isso.
 
ah bixo..
sabe, eu costumo reconhecer o jeito como amigos meus falam, e também por conhecê-los e pela convivência, consigo distinguir o que cada um diria ou não.
Sabe? tem coisas que vc ouve falar que não condiz com o que alguém que vc realmente conhece diria!
Bem.. quanto ao lançar assuntos tabus no bololog.
Não tem nada a ver! caramba o povo faz tempestade em copo d'água.
Imagina se vc tivesse tocado num assunto muito mais polêmico, tipo aborto. XDD
Aliás.. para que serve a internet, bologs, folologs, senão para expressar nossa opinião sobre diversos assuntos? é o certo! desgarregar pensamentos..
eu acho que vou voltar a ter o meu, faz bem..
Eu não comentei no post passado, mas também eu,acho baboseira dia das mães, dos pais, das crianças, e pá pá pá, de nada servem.
O dia dos mulheres então, passou despercebido, não houve parabéns nem nada.
Ah eu só fiquei sabendo que foi dia das mulheres pq o recreio na escola foi mais longo =))
o que beneficiou todo mundo, não só as meninas XDDDDDD

Frase da hora: Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizer.
Liberdade de expressão comanda.
 
makoto, eu passo aqui as vezes, mas não é sempre que eu comento
hoje resolvi comentar, acho que porque o tema me interessou
mas como já está meio tarde e eu estudei hoje o dia inteiro, a minha parcela argumentativa não está boa, então depois eu comento direito e a gnt discute tá okay?
beijos, bom fds :)
 
Ahh, adivinha o tema da prova de redação hoje? "A condição da mulher no mundo contemporâneo". E eu duvido que alguém tenha falado que as mulheres deivam ter mais direitos ou sei lá. Bom. Pelo menos eu não falei o.o


Você me ajudou indiretamente, viu, Makô? Eu tinha lido aqui, tive idéias lá..


:* (saufi parrrki)
 
Postar um comentário



<< Home
Um espaço pra todos lerem, pensarem e emitirem opiniões, clichês, dúvidas, críticas, palavrões, pela-saquices... ou seja: comunicação e interação! Comentários são mais que bem-vindos... eles são obrigatórios! As críticas me mostram no que posso melhorar; os elogios me mostram no que estou acertando. Sou o que sou, mas também sou que acham de mim, pois vivo em sociedade. Como diria Batman: "Não é o que eu sou, mas o que eu faço é o que me define."

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Ué, achei que já tinha respondido a esta pergunta... msn: nemchama@hotmail.com

ARCHIVES
11/01/2004 - 12/01/2004 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 05/01/2008 - 06/01/2008 /


Powered by Blogger